Factores de Energia Solar

      Comentários fechados em Factores de Energia Solar

Neste artigo, estamos examinando 3 coisas interessantes sobre energia solar que você provavelmente nunca ouviu falar. Isso mudará a maneira como você olha energia solar para o resto de sua vida.

1. Solar tem potencial incrível

Se adicionarmos a quantidade de energia solar que é absorvida pela atmosfera terrestre, terra e oceanos todos os anos, acabamos com aproximadamente 3.850.000 EJ (exajoules ou 10 ^ 18 joules).

Para colocá-lo em termos mais compreensíveis, essa quantidade de energia é equivalente a:

2,7 milhões de terremotos do mesmo tamanho que o terremoto de Tohoku no Japão (2011).
40 000 vezes o consumo total de energia nos Estados Unidos
8 000 vezes o consumo total em todo o mundo.
Cerca de 40% da energia necessária para aquecer todo o volume de água que temos na Terra em 1 ° Celsius
Infelizmente, aproveitar toda essa energia não é viável. Aqui está uma visão geral que ilustra o potencial da energia solar de forma mais realista:
A soma dos pequenos quadrados que você vê no mapa mundial é a área que é necessária para cobrir todo o consumo de energia com energia solar.

2. A energia solar é verde?

Deixe-me entender uma coisa: a energia solar é certamente mais verde do que as formas convencionais de aproveitar fontes de energia, como combustíveis fósseis e carvão.

Por outro lado, existem questões relacionadas com a fabricação dos painéis solares, bem como a eliminação e reciclagem de subprodutos. Onde o painel solar acaba quando não é mais utilizável? (A maioria dos painéis solares para casa tem garantia de 25 anos).

As emissões de gases de efeito estufa ocorrem durante a fabricação. Gases climáticos perigosos, como trifluoreto de nitrogênio e hexafluoreto de enxofre, estão na lista. Estes, literalmente, têm muitos mil vezes o impacto no aquecimento global, como seria uma quantidade igual de dióxido de carbono.

3. Aviões de energia solar!

Sim, é verdade. A NASA tem trabalhado em uma série de aeronaves não tripuladas com energia solar desde a década de 1980. Pathfinder, Pathfinder Plus e Helios Prototype, é o resultado dos esforços da NASA para usar a energia solar para voos de longa duração de alta altitude.
O Helio Prototype (acima) atingiu uma altitude recorde de 96 863 pés no final de 2001, que é a maior altitude alcançada por uma aeronave que não é alimentada por foguetes para um vôo horizontal sustentado.